sábado, 16 de janeiro de 2016

Litoral piauiense ‘esconde’ belezas com praias ainda pouco exploradas por turistas


Litoral piauiense ‘esconde’ belezas com praias ainda pouco exploradas por turistas

O turismo na região começou a ganhar mais força depois da retomada dos voos no aeroporto internacional de Parnaíba durante a alta temporada

O litoral é destino certo dos piauienses durante os feriados prolongados. Um local que tem ganhado destaque e vive o seu “boom” turístico é o município de Cajueiro da Praia, há pouco mais de 60 km de Parnaíba. A cidade esconde povoados fascinantes como Barra Grande e Barrinha, que atualmente tornaram-se o refúgio dos amantes de esportes radicais e dos turistas que buscam tranquilidade e sossego nos feriados, como o Carnaval que se aproxima.
Praias ainda pouco exploradas são o atrativo do litoral piauiense / Foto: Ascom
O turismo na região começou a ganhar mais força depois da retomada dos voos no aeroporto internacional de Parnaíba durante a alta temporada, facilitando o acesso ao município de Cajueiro da Praia, inclusive por turistas estrangeiros. Esse trecho do litoral nordestino atrai praticantes de kitesurf do mundo inteiro por causa dos ventos constantes e já foi palco de inúmeros campeonatos do esporte.
O fato de ser uma praia isolada e pouco conhecida atraiu empresários e nativos da região que começaram a investir no local, percebendo seu potencial turístico. Foi o caso de Bob Ziegert, fundador do Bobz Boutique Resort, localizado na Praia da Barrinha. O empresário criou uma pousada, cercado por belas paisagens.
“Nós buscamos aproveitar as belezas da praia da Barrinha criando um local exclusivo para turistas que buscam conforto, luxo e principalmente segurança em um local sossegado e agradável”, disse o empresário.
Empresários apostam no potencial do local / Foto: Ascom
Foi isso que levou a estudante Bárbara Prado, 24 anos, a escolher esse destino para o Carnaval em família com o marido e a filha de três anos. “Nós estávamos buscando um local mais sossegado e seguro no litoral piauiense para levar nossa filha sem preocupação e longe da agitação de Luís Correia e essa pareceu a escolha perfeita”, conta a estudante.

fonte portal o olho