quinta-feira, 28 de abril de 2016

Copa do Brasil: River passa pelo Goiás no Serra Dourada


Copa do Brasil: River passa pelo Goiás no Serra Dourada


Galo está na segunda fase da Copa doBrasil e pega o Botafogo do Paraíba

Goiás 2 (7) x (8) 1 River-PI - Verdão vence, mas cai nos pênaltis no Serra Dourada
Rafhael Lucas marcou os dois gols do time da casa, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação
O River perdeu para o Goiás por 2 a 1 nesta quarta-feira no Serra Dourada em Goiânia pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, mas nos pênaltis o Galo eliminou a equipe goiana pelo placar de 8 a 7.
Na partida de ida realizada em Teresina no estádio Albertão a vitória foi tricolor de 2 a 1 o mesmo placar que levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Classificado, o River enfrenta o Botafogo-PB na próxima fase. O time da Paraíba também precisou da disputa de pênaltis para passar pelo Linense após dois empates por 1 a 1.
003IMG_8823.jpg
COMEÇO AGITADO
Logo no início do jogo, o River já mostrou que não iria ser presa fácil para o Goiás e abriu o placar. Eduardo aproveitou falha do zagueiro Anderson Salles aos oito minutos e bateu na saída do goleiro Ivan para balançar as redes.
A resposta esmeraldina, no entanto, foi imediata. Apenas três minutos depois, a defesa piauiense afastou mal a bola e o centroavante Rafhael Lucas pegou a sobra batendo colocado para deixar tudo igual.
Passado o susto e com o empate no placar, o time da casa passou a pressionar em busca da virada, mas não conseguia transformar a superioridade na posse de bola em chances de perigo. O River tentava surpreender em contragolpes, mas desperdiçavaoportunidades com erros de passe no meio de campo.
RAFHAEL LUCAS FAZ MAIS UM
A pressão do time da casa persistiu no início do segundo tempo e logo veio a virada. Aos 16 minutos, Cléo ajeitou de peito e Rafhael Lucas recebeu para se livrar da marcação e marcar seu segundo gol e colocar o Esmeraldino em vantagem.
O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas isso não diminuiu o ímpeto do Goiás. Buscando o terceiro gol para garantir a vitória no tempo normal, o time da casa pressionou até o fim, mas o River se fechou e segurou o resultado até o apito final.
NOS PÊNALTIS, DEU RIVER
As seis primeiras cobranças foram convertidas, com Cléo, Juninho e Anderson Salles marcando para o Goiás e Vanderlei, Tote e Índio balançando as redes pelo River. Na sequência, Murilo Henrique bateu na trave, mas o time piauiense não aproveitou a vantagem, com Ivan defendendo a cobrança de Fabinho.
Artilheiro da noie, Rafhael Lucas foi o próximo a cobrar e não perdoou. Rafael Araújo também marcou e a decisão se encaminhou para as cobranças alternadas. David Duarte e Rogério marcaram, Wagner e Kássio desperdiçaram suas cobranças e o clima seguia tenso com o empate que persistia.
Léo Sena, Paulo Paraíba, Jhonatan e Jadson também marcaram e tudo seguia indefinido até a décima cobrança do Goiás, quando Dalton defendeu o chute de Patrick. O próprio goleiro deu o último chute da noite e garantiu a classificação do time piauiense.
FICHA DO JOGO
Local: Goiás-GO
Motivo: Copa do Brasil
Goiás 2 x 1 River
Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
José Reinaldo N. Júnior
Renda
R$ 15.375,00
Assistentes
José Araújo Sabino e Breno V. Souza
Público
1.416 pagantes
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Carlos
River-PI: Eduardo
Gols
Goiás-GO: Rafhael Lucas 11' 1T, Rafhael Lucas 16' 2T
River-PI: Eduardo 8' 1T
Goiás-GO
Ivan;
Jonathan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho;
David (Léo Sena), Patrick, Wagner e Jhon Cley (Cléo);
Carlos (Murilo Henrique) e Raphael Lucas.
Técnico: Ederson Moreira
River-PI
Dalton;
Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Amarildo;
Jadson, Rogério, Thiago Dias (Kássio) e Júnior Xuxa (Índio);
Eduardo (Fabinho) e Vanderlei.
Técnico: Jeferson Silva, o Capitão

fonte 180graus.com