Fama de 'miserável' pode atrapalhar reeleição de Padre Walmir em Picos
Candidato a reeleição e apoiado pelo governador Wellington Dias (PT) em Picos, Padre Walmir (PT) vem sendo cobrado pelos aliados. É que a fama de “miserável” está lhe atrapalhando, e principalmente os vereadores de sua base não estão contentes com a postura do prefeito, que “não abre a mão” por nada.
A situação pode ser uma pedra no caminho para a reeleição do petista, inclusive com a nova legislação, que burocratiza ainda mais este tipo de empreitada.
O modelo de Padre Walmir lembra muito o do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, que não queria ter muito “custo político” com vereadores em troca de apoio.
E mesmo visto como bom gestor, podendo ostentar o fato de que asfaltou quase todas as ruas do centro da cidade de Picos, ele ainda erra ao optar por não investir em marketing, como fizeram seus antecessores, dificultando ainda mais sua relação com os aliados.
Em sua base, que inclui o PSDB - rival histórico do PT - Padre Walmir tem pouco mais de 60 candidatos a vereador.
- Apoio de W.Dias também gera cobrança ao padre prefeito
O apoio de Wellington Dias, cabo eleitoral de peso na região, só tem dado mais motivos para que os aliados cobrem a “generosidade” do Padre.
E se quer mesmo ter chances reais de se reeleger, o Padre terá de lembrar da oração que diz que, “é dando que se recebe”. Ele só terá de encontrar uma saída legal para fazer isso.