Amadeu trata sobre geração de emprego durante caminhada na Zona Sul
O candidato da coligação “Hora do Novo – Tempo de Mudar”, jornalista Amadeu Campos (PTB) iniciou sua agenda na manhã desta sexta-feira, dia 19, na avenida principal do Saci, localizada na zona Sul de Teresina. Acompanhado de candidatos a vereadores e lideranças da zona Sul, Amadeu rodou pelas ruas, visitou casas e conversou com famílias sobre a capital e suas propostas para transformar Teresina em uma cidade melhor.
Durante sua rodança, Amadeu apresentou algumas propostas do seu plano de governo como o aumento da geração de emprego e renda oportunizando vagas no mercado de trabalho na capital. “Ontem estive no Piauí Center Moda localizado aqui nessa região e nos comprometemos em fazer uma revitalização no local para que o centro de compras tenha mais visibilidade e qualidade para que possa atrair mais consumidores”, pontuou o candidato a Prefeitura de Teresina.
Na oportunidade, conversando com os moradores do bairro, a aposentada Hortência Carvalho, de 72 anos, esperava ansiosamente Amadeu Campos passar na porta da sua residência e aproveitou para fazer sua reivindicação. “O Amadeu é a nossa nova esperança, esperamos que ele nos proporcione muitas coisas boas, principalmente, com relação aos problemas de segurança que enfrentamos diariamente. Precisamos de um posto policial porque os ladrões estão atacando as pessoas na porta de casa”, enfatizou a dona de casa.
Segurança é prioridade no Programa de Modernização de Teresina do petebista, Amadeu defende uma guarda municipal estruturada conforme a Lei nº 13.022/2014 que traz princípios norteadores, disciplinadores e as competências da Guarda e do município. “Durante muito tempo a atual gestão cruzou os braços em relação a segurança na nossa cidade, afirmando ser de responsabilidade do Governo do Estado. Somente agora convocaram os aprovados no concurso e não estão estruturando a guarda conforme a lei”, defendeu Amadeu Campos.
Amadeu Campos vai negociar a criação de um Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública em Teresina – GGI-SP que se responsabilizará pela ampliação do monitoramento eletrônico da cidade e prevenção aos pequenos delitos. “Nas capitais onde a guarda municipal já atua, tivemos uma diminuição de 50% da microcriminalidade”, finalizou o candidato a Prefeitura de Teresina.
Fonte: 180graus.com com informações AsCom