segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Tribunal do Júri absolve acusado de tentativa de homicídio contra criança de 10 anos em Cocal

Tribunal do Júri absolve acusado de tentativa de homicídio contra criança de 10 anos em Cocal



O Tribunal Popular do Júri de Cocal absolveu o lavrador Antônio da Silva dos Santos, de 29 anos, que encontrava-se custodiado na Penitenciária Mista de Parnaíba desde o dia 14 de abril de 2011, sob acusação de tentativa de homicídio contra uma garota de 10 de idade, no povoado Contendas, zona rural do município. O motivo da absolvição é o fato do réu ser considerado inimputável (portador de distúrbios mentais).
Na foto: Réu Antônio da Silva dos Santos
O julgamento, presidido pelo juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, aconteceu nessa segunda-feira (29/08), no Plenário da Câmara de Vereadores. A defesa do acusado foi patrocinada pela Defensoria Pública, na pessoa do Advogado Dr. Ricardo Moura Marinho. Na acusação, atuou o Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes. 

Na foto: Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes
De acordo com a denúncia do Ministério Público, na manhã do dia 14 de abril de 2011, por volta das 08:00 horas, na localidade Contendas, o acusado tentou estrangular M.L. de S.B., uma criança de 10 anos de idade, quando esta tomava banho no riacho daquela localidade, causando-lhes lesões corporais, porém não consumou o delito por circunstâncias alheias à sua vontade, uma vez que a vitima foi socorrida por sua genitora.
Na foto: Advogado Dr. Ricardo Moura Marinho
Narra ainda na denúncia que a vitima se encontrava sozinha no córrego tomando quando o acusado chegou e sem qualquer motivo, começou a asfixiá-la com suas próprias mãos, tendo a vitima gritado por socorro, momento em que sua mãe ao ouvir os gritos, dirigiu-se ao local e presenciou o acusado tentando afogar sua filha. Como consequência, a mãe da criança avançou no réu e tomou a sua filha, saindo em seguida correndo em busca de socorro. O acusado foi preso pela Policia Militar horas depois do episódio.
O lavrador Antônio da Silva dos Santos, que completa 30 anos de idade nessa terça-feira (30/08), foi levado a júri popular pelo crime de homicídio simples na forma tentada. O Conselho de Sentença, formado por seis mulheres e um homem, decidiu pela absolvição sumária do réu, em razão dos problemas mentais. Atendendo a vontade soberana dos jurados, o magistrado julgou improcedente a acusação contra réu, absolvendo-o, mas impondo medida de segurança de internação, enquanto não cessada a periculosidade do acusado.

Na foto: Juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior









fonte http://coveirinho.blogspot.com.br