Gerador de UTI de maternidade quebra e crianças são transferidas
As vacinas do local também foram suspensas
O Portal AZ recebeu denúncia de que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, estaria sem gás oxigênio para atender as crianças internadas e que havia um vazamento no sistema de esgotamento sanitário da unidade de saúde.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que constantes oscilações de energia elétrica causaram danos ao gerador da maternidade. E por conta das intensas chuvas desta terça-feira, a unidade teve alguns de seus setores alagados.
Por questões de segurança, o órgão esclarece que as sete crianças internadas na UTI foram remanejadas: cinco foram para o Hospital do Buenos Aires; uma foi levada para a Maternidade Evangelina Rosa e outra para o Hospital Infantil.
O fornecimento de energia elétrica de parte da unidade está normal, entretanto, a UTI permanece desativada, pois tem uma sobrecarga maior de energia, e para isso, técnicos da Eletrobrás devem ir ao local solucionar o problema.
Com relação ao alagamento de algumas salas e quartos da maternidade, uma equipe de engenharia da FMS se deslocou para o local para trabalhar no escoamento da água.
A realização de vacinas foi suspensa nesta manhã por questões de conservação das substâncias. Mas o procedimento deve ser retomado nesta quinta-feira (20).