Professores de Teresina e Timon ficam feridos em acidente no Maranhão
Três professores de Teresina (PI) e Timon (MA) ficaram feridos após um acidente na BR-316, em um povoado de Codó (MA), cerca de 170 quilômetros distante da capital piauiense. Eles estavam em um Voyage, que foi atingido por um caminhão, por volta de 2h da madrugada desta quarta-feira (19).
Os três professores, que estariam se dirigindo para a cidade de Lago da Pedra, foram encaminhados para o Hospital Geral de Codó (HGM), sendo que dois deles foram transferidos para o hospital de Presidente Dutra (MA). Jackson Cláudio Pereira da Silva, 35 anos, é o único com indicativo para permanecer na unidade codoense. Ele foi operado no abdômen e, segundo informações do hospital, passa bem.
O Cidadeverde.com apurou que Adalgiso Barbosa de Araújo Neto, 26 anos, foi o primeiro a ser transferido para Presidente Dutra por ter sofrido traumatismo crânio-encefálico. Em seu perfil no Facebook, amigos e alunos já deixaram mensagens desejando melhoras para o professor.
À tarde, os médicos solicitaram a transferência de Francisco Eugênio de Moraes Costa Dias, 35 anos. O paciente teve fratura na clavícula.
O serviço social do hospital de Codó informou ao Cidadeverde.com que os três pacientes estão fora de perigo.
Eugênio e Adalgiso estão entre os feridos no acidente