Jornalista lança livro que conta a história da "Capelinha de Palha"
A renda com a venda da obra será toda destinada à igreja
O jornalista Pedro Alcântara lança, na próxima sexta-feira (21), o livro, Símbolo de fé e amor: a história da Capelinha de Palha. O lançamento da obra será às 19h, na atualmente consolidada como Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua Dr. Arêa Leão.
“Escrevi esse livro porque foram meus pais que fizeram a capelinha. Eles vieram de Floriano, e ao chegarem aqui, minha mãe tirava o terço debaixo de um ‘pé’ de Pequi e meu pai ajeitava o leilão arrecadando fundos, no local onde ela foi construída. Eram quatro paredes de taipa cobertas por palha. Depois disso, a Diocese tomou conta e construiu a igreja”, ressaltou Pedro Alcântara.
A igreja completa 50 anos e será realizada uma programação religiosa em celebração ao Jubileu de Ouro da matriz no dia 21 de abril. Às 5h será feita uma salva de tiros em frente à igreja. Das 7h às 12h haverá uma sessão religiosa para a devoção de “Mil Ave Marias”. Às 17h30 ocorrerá a Santa Missa. E, posteriormente, às 19h, o livro, Símbolo de fé e amor: a história da Capelinha de Palha será lançado com uma sessão de autógrafos e coquetel.
Segundo Pedra Alcântara, o dinheiro arrecadado com a venda do livro será destinado à igreja. “Eu doei os livros para a igreja. Eles custam R$ 30 reais e a renda será toda para ela”, declarou o jornalista.