Operação da Eletrobras termina em confusão e vai parar na delegacia por supostas irregularidades
A confusão entre funcionários e o dono da casa foi parar na Delegacia.
Durante fiscalização realizada na manhã dessa segunda-feira (17) na cidade de Paulistana (PI), funcionários de uma empresa prestadora de serviço para a Eletrobras/PI, teriam flagrado uma ocorrência de furto de energia elétrica em uma residência do Bairro COHAB, mas, a ação terminou em confusão.
Ocorre que no período da tarde, os caça gatos, teriam voltado à residência para colocar de volta um Imã que seria a prova da irregularidade e fazer fotos. Por sua vez o dono da casa, nega o furto de energia e alega que o funcionário estava tentando forjar uma prova contra ele, e não teria aceitado que o funcionário fizesse a colocação do Imã.
Diante do impasse a Policia Militar foi acionada e de acordo com a polícia, ao chegar no local constatou a equipe de funcionários de um lado da rua e os moradores do outro lado. Na delegacia os funcionários alegam que foram agredidos verbalmente pelo dono da casa e por outros moradores. Após prestarem depoimentos todos foram liberados.
Após dois meses uma grande equipe da Eletrobras/PI, volta à cidade de Paulistana, para mais uma operação de combate aos “gatos de energia”. A ação dos caça gatos tem deixados os moradores revoltados pela forma em que estão sendo abordados, em algumas situações os moradores reclamam que eles chegam às residências ainda durante a madrugada, causando uma serie de perturbações.