Exclusivo: Adolescente desaparecida deixou carta dizendo aos pais que ia fugir de casa
A adolescente deixou carta afirmando que ia fugir de casa.
A adolescente Maria Luíza Macedo, 14 anos, Malu como é carinhosamente chamada pelos pais, que está desaparecida desde a última sexta-feira, deixou uma carta aos pais Aluísio Macedo e Dona Alicélia, dizendo que ia fugir de casa. A carta foi encontrada pelo pai na última sexta-feira à noite, e segundo ele, seu teor deixa claro a intenção premeditada da adolescente, que é muito querida na comunidade onde mora na Rua 20, Vila do Sapo, próximo à sede da Secretaria de Agricultura, em Timon.
Segundo o pai da adolescente, em entrevista exclusiva ao blogdoribinha, na carta, Malu reclama da falta de compreensão do pais e por eles não aceitarem suas amizades e diz ainda que “é presa em casa”, relatou Aluísio afirmando que sua mulher iria entregar a carta à polícia hoje pela manhã.
O pai da garota disse que ultimamente Malu estava andando em companhia de pessoas que a família não recomendava. Na última quinta-feira, de acordo com o pai, ela deixou de ir ao colégio e por isso, além de conselhos, Malu teve que “pegar um corretivo” e foi proibida de usar seu celular que passou a ser de toda família e não somente dela, afirmou.
Aluízio e Alicélia passaram o dia das mães em aflição em busca de notícias da adolescente, mas até o fechamento desta edição nenhuma notícia sobre seu paradeiro tinha chegado ao conhecimento dos pais.
Professor diz que Malu era aluno exemplar
Maria Luiza Macedo ingressou no curso de informática básica na Fundacam, na Câmara Municipal de Timon, no dia 24 de abril deste ano. Segundo o Professor Fernando ela era uma boa aluna e na última sexta-feira, dia em que desapareceu, ficou um pouco além do horário, e como não tinha mais disciplina foi liberada para acessar as redes sociais.
Segundo ainda o professor Fernando, a aluna não aparentava mudança de comportamento, mas alguns alunos notaram que sua mochila apresentava um volume maior que o normal o que poderia ser algumas peças de roupas, presume-se.
O blog fez uma pesquisa e no perfil que poderia ser da adolescente todos os dados foram apagados.
A esperança dos pais, que estão aflitos, é que a adolescente envie notícias e apareça, pois segundo seu Aluísio, do jeito que o mundo está todos temem por sua segurança.