Investigados vendiam cédulas falsas na internet, por meio de grupos de aplicativos e com o envio através dos Correios
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (15), a Operação Verniz com o objetivo de combater a venda de cédulas falsas na internet, por meio de grupos de aplicativos e com o envio através dos Correios.
A investigação, iniciada a partir de Inquérito Policial instaurado no estado do Piauí para apuração dos crimes investigados, permitiu identificar dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná, o que motivou a expedição de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
As prisões foram realizadas nos estados de SP e do PR, dos investigados que distribuíam as cédulas falsas. O investigado do PI recebia as cédulas.
A operação mobilizou 20 policiais federais para o cumprimento das medidas judiciais nas cidades de Barra D’Alcântara/PI, Brasília/DF, Morro Agudo/SP e Flor da Serra do Sul/PR.
A ação visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento. Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa.
Fonte: Portal A10+