quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Influencer Yrla Lima volta a ser presa por descumprir ordem e divulgar jogos de azar

 A influenciadora Marta Evelin Lima de Sousa, popularmente chamada Yrla Lima, foi presa novamente na tarde desta quarta-feira (18/12) em Teresina. Ela havia sido alvo da Operação Jogo Sujo II e estava proibida de promover jogos de azar ilegais, uma ordem judicial que ela ignorou. A prisão foi confirmada pelo delegado Humberto Macola, responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Foto: Reproduçãoyrla
Yrla Lima

No dia 9 de outubro de 2024, a Polícia Civil do Piauí realizou a segunda fase da Operação Jogo Sujo, visando combater a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. A ação teve como alvos 16 influenciadores, acusados de crimes como estelionato, indução ao erro do consumidor, lavagem de dinheiro, associação criminosa e a prática de jogos de azar. Yrla Lima foi uma das detidas na operação.

Após o fim do prazo das prisões temporárias em 18 de outubro, Yrla e outros cinco influenciadores foram liberados. Contudo, semanas após ganhar liberdade, ela retomou a promoção de uma nova plataforma de jogos de azar, prometendo lucros aos seguidores.

"Vocês têm que entender, eu tenho 30 mil seguidores e a minha ferramenta de trabalho é meu Instagram. Se uma pessoa vier me pagar para anunciar até o buraco do pri... dela, eu vou anunciar, se der dinheiro, eu vou anunciar [...] outras pessoas têm outras formas de ganhar dinheiro, esse é meu jeito", afirmou Yrla Lima na época.

fonte 180graus.com