quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Dr. Pessoa exonera outra vez Danilo Bezerra 24h após tê-lo nomeado

 O ex-secretário de finanças e agora ex-secretário imediato do prefeito, disse não querer ocupar mais nenhum cargo na atual gestão municipal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou Danilo Bezerra do cargo de secretário imediato do gabinete do prefeito menos de 24 horas após sua nomeação. A decisão foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17).

Foto: ReproduçãoDr. Pessoa revoga nomeação de Danilo Bezerra como seu secretário imediato
Dr. Pessoa revoga nomeação de Danilo Bezerra como seu secretário imediato

Danilo Bezerra havia sido nomeado como secretário imediato do prefeito para a função logo após ser exonerado pelo mesmo da Secretaria de Finanças, na segunda-feira (16). No entanto, o ex-secretário disse não ter sido informado sobre tal nomeação e, agora, não quer mais nenhum cargo na gestão do atual prefeito.

Quem entrou no lugar de Danilo na Secretaria de Finanças foi a servidora Mônica Gardênia Brito Galvão, que assumirá a pasta de forma interina até o fim do mandato de Dr. Pessoa, previsto para encerrar em 31 de dezembro.

Trocas recentes e tensão administrativa

Danilo Bezerra ocupava a Secretaria de Finanças desde janeiro deste ano, após ter deixado justamente o cargo de secretário imediato do prefeito.

Vale lembrar que, a exoneração de Danilo Bezerra ocorre poucos dias após sua convocação, por determinação judicial, para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal sobre contratos financeiros da prefeitura. No entanto, ele alegou que a Secretaria de Finanças não foi notificada oficialmente e não compareceu.

Além disso, o prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) revelou recentemente que a Prefeitura de Teresina enfrenta uma dívida de cerca de R$ 800 milhões e foi incluída no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), situação que agrava a transição de governo.

Fonte: Portal AZ