sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Suspeito de liderar assalto que resultou na morte de soldado no Piauí morre em confronto com o BEPI

 O homem identificado como Júlio César, apontado pela polícia como o líder de um grupo criminoso envolvido em um assalto que terminou com a morte do soldado Igor da Costa Alves, foi morto durante um confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). A troca de tiros ocorreu na noite desta sexta-feira (10/10), no município de Altos, localizado na região central do Piauí.

Foto: Reprodução

Segundo informações da Polícia Militar, o confronto aconteceu durante uma operação para capturar os envolvidos no crime registrado na quinta-feira (09/10). Na ocasião, o policial militar Igor da Costa Alves, de 29 anos, acabou atirando acidentalmente em sua própria perna durante uma perseguição no povoado Ema, zona rural de José de Freitas. O disparo atingiu a veia femoral, causando ferimentos graves.

Durante a ação em Altos, Júlio César foi baleado e morreu ainda no local. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados em uma área de mata. As buscas continuam com o apoio de equipes do BEPI e de outros batalhões da Polícia Militar. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para recolher o corpo e realizar os exames periciais, enquanto a Polícia Civil instaurará um inquérito para investigar as circunstâncias do confronto.

O soldado Igor da Costa Alves havia ingressado recentemente na corporação e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Militar do Piauí declarou que está acompanhando o caso e oferecendo apoio à família do militar por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral.

Fonte: 180graus.com/ Metrópoles