quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Alvo de operação, dono dos Postos HD presta depoimento à polícia em Teresina

 Haran Santhiago havia fugido para Guarulhos um dia antes da operação, mas foi interceptado pela polícia nesta quarta-feira (5)

O empresário Haran Santhiago Girão Sampaio, dono da Rede de Postos HD, e sua esposa, Thamyres Leite Moura Sampaio, compareceram na manhã desta quinta-feira (6) à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em Teresina, após serem alvos de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Carbono Oculto 86.

Foto: ReproduçãoHaran Santhiago foi interceptado pela polícia no aeroporto de Guarulhos
Haran Santhiago foi interceptado pela polícia no aeroporto de Guarulhos

Haran foi interceptado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) na noite de quarta-feira (5), durante cumprimento das ordens judiciais expedidas pela Justiça do Piauí, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e adulteração de combustíveis ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Após a chegada à capital piauiense, o casal foi encaminhado à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde deve prestar depoimento ainda nesta quinta.

Além de Haran, o empresário Danillo Coelho, também ligado à Rede HD, é investigado por envolvimento no mesmo esquema. Ambos tiveram os passaportes apreendidos, assim como os de suas esposas, Thamyres Sampaio e Thayres Leite Moura Coelho, por determinação do juiz Valdemir Ferreira Santos.

Embora a Rede HD tenha sido vendida em 2023 para a Pima Energia Participações Ltda, as investigações apontam que a transação foi uma sucessão societária fraudulenta, e que os antigos donos continuaram no comando dos negócios.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, coordenador do DRACO, o grupo atuava como o “braço financeiro” do PCC no Piauí, movimentando recursos por meio de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs.

A polícia afirma que a Rede HD estava envolvida não apenas em lavagem de capitais, mas também em adulteração de combustíveis, o que levou à interdição de 31 postos em todo o estado.


Fonte: Portal AZ