terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Acusado do assassinato da advogada Valdenice Celestino completa 10 meses foragido

 Nesta terça-feira (03/02), chegam a dez meses as buscas por Adelaido Gomes Celestino, acusado de matar a irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares. O assassinato ocorreu em 3 de março de 2025, no município de Paulistana, e chocou a população local.

Foto: ReproduçãoAcusado do assassinato da advogada Valdenice Celestino completa 10 meses foragido

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Valdenice foi morta em uma emboscada, atingida por vários disparos de arma de fogo, principalmente no pescoço. Ela retornava de uma propriedade rural, onde havia ido consertar uma cerca, quando foi surpreendida. As investigações apontam que a vítima vinha sendo ameaçada por irmãos que não aceitavam sua atuação como inventariante na partilha das terras da família.

A polícia apura a participação de familiares no crime. Gabriel Celestino, filho de Adelaido, já foi preso por auxiliar na fuga do pai, enquanto Narciso Gomes Celestino é investigado por instigar o homicídio e possível envolvimento no envio da arma. O paradeiro do acusado segue desconhecido, e a Polícia Civil não descarta que ele esteja fora do país.

fonte 180graus.com