Ação integrada envolveu equipes de Porto, Esperantina, Barras e Luzilândia e resultou em apreensão de drogas e cumprimento de prisão temporária.
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (03), mandados judiciais e realizou prisões nos municípios de Porto (PI) e na zona rural de Campo Largo do Piauí, no Norte do estado. A operação foi coordenada pela Delegacia de Porto e contou com apoio das delegacias de Esperantina, Barras e Luzilândia.
Na zona rural de Campo Largo do Piauí, no povoado Murici, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais A.M.S., de 52 anos, natural de Porto (PI) e conhecido pelo apelido de “Alcenor”, foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. Com ele, segundo a polícia, foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack. O suspeito foi autuado com base no artigo 33 da Lei de Drogas.
Já na área urbana de Porto (PI), no Conjunto Ciro Nogueira, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais F.V.C.J., conhecido como “Vítor da Guabiraba”. A ordem judicial foi expedida no âmbito de uma investigação que apura a prática de crimes relacionados à atuação de organização criminosa, conforme previsto na Lei de Orcrim.
Ao RevistaAZ, o delegado titular de Porto, Antônio Alves, informou que os dois presos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça. A previsão é de que ambos passem por audiência de custódia nas próximas horas.
fonte revistaaz.com.br
