Operação Arco de Luz foi deflagrada através de ligações anônimas
Foram apreendidos mais de 3kg em drogas, uma arma e cerca de R$3.000. Três foram presos em Simplício Mendes.
A Delegacia de Entorpecentes, por meio dos Distritos do interior do Piauí, apresentou hoje (04), os resultados da Operação Arco de Luz, realizada na cidade de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina.
A operação foi deflagrada na última sexta-feira, 1º de agosto, às 6h, em Simplício Mendes, em conjunto com as Delegacias de Floriano, Picos, Inhuma, Valença e São João do Piauí.
Fotos: Marcela Pachêco
Materiais apreendidos na Operação Arco de Luz
Cerca de 40 policiais, das seis delegacias, participaram da intervenção e foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em pelo menos dois bairros.
O delegado de Simplício Mendes, Andrei Alvarenga, explica que através de denúncias anônimas de populares do município, os policiais identificaram os pontos de estoque e venda da droga. “Os três presos seguem no 18º Distrito de Delegacia Civil e serão transferidos na próxima segunda-feira, para a Penitenciária de São Raimundo Nonato”.
Delegado de Simplício Mendes, Andrei Alvarenga
O Piauí não é produtor de drogas, no entanto, é um Estado que recebe muitos produtos desta natureza. Partindo disso, o delegado geral da Polícia Civil James Guerra fala da importância da repreensão feita. “A investigação foi deflagrada aqui em Teresina e a Delegacia de Entorpecentes está dando e deu todo o suporte e orientação aos delegados do interior. Trata-se de um trabalho em conjunto”.
Delegado geral da Polícia Civil James Guerra
Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, e um deles também por porte ilegal de arma de fogo. Com o revólver, também foram encontradas seis munições intactas.
Todos os flagrantes foram homologados pelo Poder Judiciário. Um dos detidos já responde a inquérito por lesão corporal.
O nome da operação, denominada Arco de Luz, é decorrente de um termo utilizado por soldados norte-americanos.