segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Operação Arco de Luz foi deflagrada através de ligações anônimas


Operação Arco de Luz foi deflagrada através de ligações anônimas

Foram apreendidos mais de 3kg em drogas, uma arma e cerca de R$3.000. Três foram presos em Simplício Mendes.

A Delegacia de Entorpecentes, por meio dos Distritos do interior do Piauí, apresentou hoje (04), os resultados da Operação Arco de Luz, realizada na cidade de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina.
A operação foi deflagrada na última sexta-feira, 1º de agosto, às 6h, em Simplício Mendes, em conjunto com as Delegacias de Floriano, Picos, Inhuma, Valença e São João do Piauí.
Fotos: Marcela Pachêco
Materiais apreendidos na Operação Arco de Luz
Foram apreendidos uma arma calibre 38, e mais de 3kg de craque, cocaína e maconha. Alguns malotes já estavam preparados para a venda. Além disso, uma quantia de quase R$ 3.000 divididos em duas casas. Três pessoas foram presas.
Cerca de 40 policiais, das seis delegacias, participaram da intervenção e foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em pelo menos dois bairros.
O delegado de Simplício Mendes, Andrei Alvarenga, explica que através de denúncias anônimas de populares do município, os policiais identificaram os pontos de estoque e venda da droga. “Os três presos seguem no 18º Distrito de Delegacia Civil e serão transferidos na próxima segunda-feira, para a Penitenciária de São Raimundo Nonato”.
Delegado de Simplício Mendes, Andrei Alvarenga
O Piauí não é produtor de drogas, no entanto, é um Estado que recebe muitos produtos desta natureza. Partindo disso, o delegado geral da Polícia Civil James Guerra fala da importância da repreensão feita. “A investigação foi deflagrada aqui em Teresina e a Delegacia de Entorpecentes está dando e deu todo o suporte e orientação aos delegados do interior. Trata-se de um trabalho em conjunto”.
Delegado geral da Polícia Civil James Guerra
Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, e um deles também por porte ilegal de arma de fogo. Com o revólver, também foram encontradas seis munições intactas.
Todos os flagrantes foram homologados pelo Poder Judiciário. Um dos detidos já responde a inquérito por lesão corporal.
O nome da operação, denominada Arco de Luz,  é decorrente de um termo utilizado por soldados norte-americanos.

fonte portal o dia