segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Piloto teria tentado contato com a torre de comando avisando falhas no avião


Piloto teria tentado contato com a torre de comando avisando falhas no avião

Queda de avião: perícia das peças do bimotor acontece hoje em Balsas.

Delano Martins Coelho, piloto do bimotor Embraer Minuano que caiu ontem sobre uma residência na cidade de Balsas- MA, teria entrado em contato com a torre de comando aéreo do Maranhão para informar falhas na aeronave. A informação é do comandante do 4º BPM de Balsas, coronel Cláudio Roberto Freitas. 
As investigações do acidente estão sendo feitas pela Polícia Civil de Balsas e mais uma equipe de peritos de São Luís está se deslocando para a cidade para auxiliar nos trabalhos. A perícia das peças do bimotor vai acontecer durante todo o dia de hoje, mas a PM a cidade já enviou à Infraero maranhense os primeiros dados colhidos por peritos do Pará que foram encaminhados a Balsas ainda na tarde de ontem (03).
“O objetivo primeiro é identificar as causas do acidente. Se houve pane no motor ou se foi falha humana, apenas a perícia vai dizer. E será dada uma atenção especial ao motor da aeronave que, ao que parece até o momento, foi o fator determinante da queda”, afirma o investigador da Delegacia Regional de Balsas, Jesus Viveiro.
Os corpos já foram liberados para a família e estão sendo velados em Balsas. A Aeronáutica Brasileira vai entrar no caso para apurar as condições legais de voo do bimotor pilotado por Delano que já havia se envolvido em três acidentes aéreos nos últimos três anos.
Entenda o caso
Um avião modelo Minuano Embraer 620 pilotado por Delano Martins Coelho, caiu em um residência na cidade de Balsas-MA na madrugada deste domingo (03) matando as cinco pessoas que estavam a bordo. Aa outras vítimas foram identificadas como Maria de Jesus Cruz Silva, 87 anos, sua filha, Francisca Pereira e Silva, o neto Ala Patric Silva Setulvedo,32 anos, e a esposa do piloto, Lorena Alves de Lima.
Nenhum dos ocupantes da casa ficou ferido. Eles conseguiram escapar pela janela quando perceberam que a residência estava pegando fogo.
fonte portal o dia