terça-feira, 7 de outubro de 2014

EXCLUSIVO Guerreiros do voto no piaui


EXCLUSIVO  Guerreiros do voto no piauí


Guerreiros do voto
A eleição do último domingo revelou verdadeiros guerreiros do voto, aqueles candidatos que não têm apoiadores prefeitos, grupos empresariais fortes ou família muito rica e tradicional da política.
 
Doutor Pessoa
Imagem: ReproduçãoDoutor Pessoa(Imagem:Reprodução)Doutor Pessoa
Com votação acima de 31 mil votos, o Doutor Pessoa, vereador do PSD em Teresina e filho de Água Branca, é um desses guerreiros. Com forte atuação na área de saúde, conciliando a atividade de vereador e a de médico, Doutor Pessoa conquistou um mandato legítimo, apoiado basicamente pelos trabalhadores na área de saúde e pelos colegas.
 
Fábio Novo
Imagem: DivulgaçãoDeputado Estadual Fábio Novo articulou a implantação de voos comerciais no município(Imagem:Divulgação)Fábio Novo 
O ex-presidente do PT, Fábio Novo, também é um guerreiro do voto. Autêntico, defensor intransigente dos segmentos sociais mais discriminados, não vem de família politica tradicional e conquistou mais de 28 mil votos, resultado de sua atuação como parlamentar. A sua votação só tem crescido.
 
Cícero Magalhães
Imagem: ReproduçãoCícero Magalhães(Imagem:Reprodução)Cícero Magalhães
O ex-cortador de pano no comércio de Teresina, Cícero Magalhães (PT) também pode ser chamado de vencedor. Sem sobrenome político, nascido no Maranhão, sem dinheiro, obteve mais de 18 mil votos no último domingo e ficou na terceira suplência, à frente de Henrique Rebelo por um voto.

Urnas crueis
Em Timon as urnas foram particularmente crueis com o casal politico Socorro (candidata a deputada estadual) e Sétimo Waquim (candidato a reeleição de deputado federal), derrotados de uma tacada só.

Aposentadoria
As urnas aposentaram Sétimo Waquim, que estava no seu segundo mandato, e barraram a pretensão da professora Socorro Waquim, que disputava uma cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão. Os dois são do PMDB.

Ficou longe
No Maranhão são 18 cadeiras de deputado federal. Sétimo Waquim ficou numa distante suplência.

Vitória expressiva
Imagem: Brunno Suênio/GP1Marden Menezes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Marden Menezes
Filho do ex-prefeito de Piripiri, Luis Menezes, Marden Menezes deu um show de votos na eleição de domingo, obtendo 35 mil.

Dobro dos votos
Como filho do ex-prefeito, Marden teve o dobro dos votos de Brenno Andrade, filho do atual prefeito de Piripiri, Odival Andrade.

Santana senador
Imagem: DivulgaçãoZé Santana(Imagem:Divulgação)Zé Santana
Pouca gente percebeu: a eleição do último domingo não deu a Zé Santana (PMDB) apenas o mandato de deputado estadual a partir de 1º de fevereiro de 2015: deu-lhe, também, a condição de primeiro suplente de senador a partir do dia 1º de janeiro que vem.

Suplente de Regina
Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa(Imagem:Foto: Reprodução)Regina Sousa
Indicado segundo suplente de Wellington Dias por Themístocles Filho, na eleição de 2010, Santana se tornará primeiro suplente de Regina Sousa, quando esta tomar posse como senadora da República logo depois da renúncia de Wellington para poder assumir o Governo.

Voto decisivo
Um único voto determina importante posição entre os quatro suplentes de deputado estadual da coligação do senador Wellington Dias. Cícero Magalhães (PT) obteve 18.791 mil votos e ficou na terceira suplência; Henrique Rebelo, também do PT, teve 18.790 mil votos, um a menos, e por isso ficou na quarta suplência.

Discrição
Imagem: Felipe Frazão/VEJA.comO agora candidato a deputado federal pelo Piauí, Heráclito Fortes (PSB), chega ao comício de Marina Silva(Imagem:Felipe Frazão/VEJA.com)Heráclito Fortes (PSB)
Depois de quatro anos sem mandato, Heráclito Fortes, ex-prefeito de Teresina, ex-senador da República e ex-deputado federal por vários mandatos, reconquista uma cadeira na Câmara Federal. Ao contrário do passado, preferiu ser discreto depois do resultado da eleição e fugiu das entrevistas.

Vaidade punida
As últimas eleições no Piauí mostraram também que as urnas não gostam de candidatos muito vaidosos. Houve gente que esperava 80 mil votos para deputado estadual e não teve 50.

Wilsinho quer TCE

Imagem: DivulgaçãoWilson Brandão, deputado estadual reeleito(Imagem:Reprodução)Wilson Brandão
Reeleito para o oitavo mandato com mais de 63 mil votos, Wilson Brandão estaria trabalhando para se transferir para o Tribunal de Contas do Estado.

fonte gp1