segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Wilson Martins sofre primeira derrota em sua trajetória política


Wilson Martins sofre primeira derrota em sua trajetória política

Visivelmente abatido e sozinho, ele disse que respeita a vontade a povo.

O ex-governador Wilson Martins (PSB) sofreu sua primeira derrota política em uma eleição. Wilson perdeu a vaga no Senado para o petebista Elmano Férrer, por mais de 41 mil votos de diferença. O pessebista já exerceu os cargos de deputado estadual por três vezes, vice-governador e governador. Ele também é o primeiro ex-governador do Estado a perder uma eleição de senador. 
Entrevista a canal de TV local, Wilson Martins, sozinho e visivelmente abatido, disse que respeita a vontade a povo e que não há o que questionar. “Quando a gente perde uma eleição, ficam muitas perguntas e questionamentos, mas aqui não existe isso. Fizemos um governo realizador e uma bela campanha, mas o povo não entendeu dessa forma. Eleição é um processo democrático. O povo nos recebeu de forma respeitosa, o que correspondeu a mais de meio milhão de votos. Preferiram outra candidatura, a candidatura de Elmano e a nós cabe respeitar o resultado e esperar que ele corresponda aos anseios do povo do Piauí”, afirmou.
Mesmo com a derrota para a eleição ao Senado, o PSB do Piauí obteve um bom resultado na votação de deputados federais, ficando com três cadeiras; e para a Assembleia Legislativa, ocupando também três vagas. “O partido que teve mais voto nominal no Piauí foi o PSB. Isso é motivo de comemoração e no contexto geral houve um entendimento que o povo aprovou o trabalho do nosso partido”, analisou Wilson, que preside o partido no Piauí. 
Sobre a eleição em nível nacional, Wilson afirmou que a tendência de seu partido é declarar apoio a Aécio Neves. “A nossa candidata de Marina Silva não foi ao segundo turno. Acredito que há uma tendência natural de construção de um entendimento para apoiar Aécio, mas isso não depende de mim, depende de uma decisão nacional do partido”, finalizou.

fonte portal o dia