Zé Filho reconhece derrota e diz que vai entregar governo melhor
O governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição derrotado neste domingo (5), reconheceu a vitória de Wellington Dias (PT) no primeiro turno e afirmou que deixará para ele um governo melhor do que ele recebeu.
Por volta de 21h15min, na sua residência em Teresina (PI), Zé Filho concedeu entrevista coletiva e agradeceu a todos que ajudaram na sua campanha, aos eleitores e partidos aliados. O governador afirmou que tentou falar com Wellington por telefone para dar os parabéns, mas não conseguiu.
"Nós vamos continuar até 31 de dezembro governando o estado. Vamos entregar para o governador eleito um estado muito melhor do que estava", afirmou Zé Filho.
O governador afirmou torcer para que Wellington Dias cumpra suas promessas. "Eu quero parabenizar o governador eleito e pedir a Deus que o abençoe, e que ele possa cumprir com tudo aquilo que ele prometeu", falou Zé Filho, pedindo que o Piauí seja independente dos repasses de recursos do governo federal.
Zé Filho disse respeitar a decisão da população. "Foi isso que o povo do Piauí quis. Não tem mais o que se questionar. O povo é soberano", comentou. "Cada um tem o governo que quer. Se o povo do Piauí decidiu, nós temos que aceitar".
"Sempre disse que sou uma pessoa realizada na vida. Tenho toda a tranquilidade do mundo para dizer que a vida continua e eleição é assim mesmo".
O pmdebista afirmou também que irá trabalhar pela eleição de Aécio Neves (PSDB) na campanha presidencial do 2º Turno. "Amanhã continua uma nova campanha, que é a campanha do Aécio, que nós estamos apoiando e ninguém esperava estar no 2º turno".
Apuração - resultado final
fonte cidadeverde.com