Palácio de Karnak
Governadores vêm ao Piauí traçar estratégias para o MATOPIBA
O encontro acontecerá no Salão Azul do Palácio de Karnak, às 10 da manhã e também contará com a presença de secretários e de parlamentares dos quatro estados.
Nesta quarta-feira (03), os governadores dos estados Maranhão, Tocantins e Bahia se reunirão com o governador Wellington Dias a fim de traçar as metas para a zona agrícola do MATOPIBA, criada pelo Governo Federal para fomentar a produção de grãos nos quatro estados. O encontro acontecerá no Salão Azul do Palácio de Karnak, às 10 da manhã e também contará com a presença de secretários e de parlamentares dos quatro estados.
“Nós temos a obrigação de apontarmos o que queremos para o desenvolvimento dessa região a partir da realidade, a partir da vivência, da experiência dos quatro estados. Então, vai ser um momento em que nós vamos tirar as linhas mestres para o desenvolvimento, vai ser criada uma agência de desenvolvimento e nós vamos traçar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento. Esse encontro aqui no Piauí e vai ser seguido de outros encontros, eu estive no Tocantins, devemos ter outros encontros no Maranhão e na Bahia e o que queremos é a própria região ser parte decisiva, ser escutada na elaboração desse projeto”, afirmou o governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Para o governador Wellington Dias, a reunião servirá para que os governadores apresentem as principais ideias de seus Estados para e execução do projeto, além disso, os governadores discutirão estratégias para a atuação da agência de desenvolvimento que será criada especificamente para a região produtora. “Nós temos a obrigação de apontarmos o que queremos para o desenvolvimento dessa região a partir da realidade, a partir da vivência, da experiência dos quatro estados. Então, vai ser um momento em que nós vamos tirar as linhas mestres para o desenvolvimento, vai ser criada uma agência de desenvolvimento e nós vamos traçar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento. Esse encontro aqui no Piauí e vai ser seguido de outros encontros, eu estive no Tocantins, devemos ter outros encontros no Maranhão e na Bahia e o que queremos é a própria região ser parte decisiva, ser escutada na elaboração desse projeto”, afirmou o governador.