Zé Filho tem encontro com Michel Temer: “Ele não vai esquecer do Piauí”
Desde que foi aprovado na Câmara dos Deputados o processo que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) tem recebido inúmeras autoridades políticas no Palácio do Jaburu.
Temer não fala oficialmente como o iminente presidente da República mesmo que por um prazo de 180 dias, já que o processo deve ser aprovado também no Senado, mas tem trabalhado já pensando na possibilidade de assumir o comando do País.
Nomes de sua possível equipe tem passado tanto pelo Palácio do Jaburu, em Brasília (DF), como em seu escritório político, em São Paulo (SP). Nomes como Armínio Fraga (ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso), Henrique Meireles (ex-presidente do Banco Central) e Paulo Skaff (presidente da Fiesp) estão entre os que se reuniram com Michel Temer.
E nesta terça-feira (26/04) foi a vez de um nome de peso da política local ter um encontro com Michel Temer: o ex-governador Zé Filho (PPS), atualmente presidente da Fiepi. Segundo falou ao portal, o encontro foi uma “visita de cortesia”. Perguntei se procedia a informação de que ele poderia ser um dos convidados a compor a equipe do possível novo presidente da República.
“Não falamos sobre isso. Foi uma visita de cortesia. E também para que ele não esqueça do nosso Piauí (quando assumir a presidência). E ele não vai esquecer”, afirmou Zé Filho, que tem um bom relacionamento com Michel Temer desde os tempos que o seu pai, Antonio José Moraes Sousa, já falecido, era deputado federal. É que os dois foram grandes e bons amigos em tempos de atuação na Câmara. Veja a foto do encontro: