O objetivo é tirar de circulação motocicletas em atraso e impedir a circulação de condutores desabilitados.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizou operação nesta segunda-feira (12/12) na cidade de Campo Maior (82km ao norte de Teresina). Os policiais ficaram em diferentes pontos da BR-343, no perímetro urbano da cidade. Dezenas de motos foram apreendidas.
O foco foram motociclistas sem capacetes e sem portarem documentação obrigatória do condutor e da moto. A reportagem flagrou a perseguição a uma motociclista que não obedeceu o sinal de parada. Ela circulava em uma moto modelo Pop-100 e não usava capacete.
Segundo o Inspetor Kardoso, a Operação vai acontecer em todo o Piauí e Campo Maior é a terceira cidade. Antes já aconteceram operações semelhantes em Teresina e Altos.
"O alvo da operação são motociclistas e as principais irregularidades encontradas são condutor e passageiro sem capacetes, falta de documentação do motociclista e da moto, e documentação atrasada" disse o Inspetor.
Segundo Kardoso, as motos só são recolhidas em casos de irregularidades que não possam ser sanadas no local da abordagem. Falta de capacete, condutor desabilitado é possível sanar no local e evitar o recolhmento do transporte.
O número de motos apreendidas só será contabilizado no final do dia, mas calcula-se que o número possa chegar a 50. A operação contou com 25 Agentes, 12 motos, 5 viatura e 4 pranchas. Os transportes apreendidos foram levados para o Detran (PI) de Teresina.
PIAUÍ É CAMPEÃO EM ACIDENTES DE TRÂNSITO
Na semana passada o “Profissão Repórter” da TV Globo mostrou que o Piauí é Estado campeão em acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Segundo a reportagem, nas estradas piauienses, os flagrantes de negligência e falta de fiscalização são frequentes. O principal hospital de urgências de Teresina tem metade dos seus leitos ocupados por acidentados de trânsito.