segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dupla armada com revólver assalta policial reformado em José de Freitas

Dupla armada com revólver assalta policial reformado em José de Freitas

novo-delegado-540x350

O delegado Jarbas Lima e sua equipe estão investigando um assalto em que foram vítimas no início da noite de ontem (10 de dezembro de 2016), na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, o sargento-PM Luís Abreu (reformado), que é tio do secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, e sua esposa Antônia Abreu. Os bandidos tomaram do casal Luís Abreu e Antônia Abreu, dois telefones celulares.
O assalto ocorreu quando o militar reformado estava na porta da casa de sua irmã na Rua Francisco Mendes, próximo ao Colégio Ferdinand Freitas, no Centro de José de Freitas-PI. De acordo com informações prestadas pelo delegado Jarbas Lima que começou a investigar o caso desde que tomou conhecimento ainda na noite de ontem (10), o assalto foi praticado por dois bandidos que estavam em uma moto Honda Broz vermelha, na qual fugiram. Um dos assaltantes que estava na garupa da moto desceu e apontou um revólver para o sargento Luís Abreu e sua esposa Antônia, pedindo os telefones celulares.
Segundo testemunhas, o sargento Luís Abreu ainda tentou reagir, mas sua esposa pediu que ele entregasse o celular. Quando os assaltantes já estavam fugindo na motocicleta, o militar ainda pegou uma banda de tijolo e jogou em direção aos bandidos, que prosseguiram a fuga em direção ao mercado público de José de Freitas, com o farol da moto desligado. O sargento Luís Abreu ainda tentou perseguir os bandidos em seu carro, mas não obteve êxito. A Polícia Militar foi acionada, ainda fez diligências na noite de ontem (10), mas também não obteve êxito na captura dos assaltantes.
O soldado-PM Tibhério informou ao delegado Jarbas Lima que duas guarnições do 16º BPM estão realizando buscas na região, no sentido de localizar e prender os autores do assalto, mas até o momento os suspeitos não foram localizados.
O delegado Jarbas Lima informou que há mais de um mês pediu a Justiça de José de Freitas a decretação das prisões de cinco suspeitos de estarem realizando assaltos em José de Freitas-PI, mas até hoje (11 de dezembro de 2016), a sua solicitação não foi atendida. Jarbas informou que sua equipe da Polícia Civil vai intensificar as investigações nesta segunda-feira (12), no sentido de o mais rápido possível prender esses suspeitos que nos últimos dias voltaram a tomar celulares de assalto em José de Freitas.
O delegado Jarbas Lima acrescentou que vem contando com o apoio total do secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu para combater a criminalidade em José de Freitas e junto com sua equipe do 17º DP e a Polícia Militar vem fazendo o que é possível para garantir a segurança da população.

fonte http://realidadeemfoco.com.br