Motoristas e cobradores entram em greve e PMT inicia cadastro de transportes alternativos
Apenas 30 % da frota dos ônibus irá circular pela capital
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) deflagrará greve por tempo indeterminado a partir das 0h da próxima segunda-feira (30).
A categoria rejeitou a proposta do Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina (Setut) relacionada ao aumento de 7% do reajuste salarial,o que não corresponde ao valor que os sindicalistas reivindicam que é de 10%. Além de aumento salarial, a classe cobra por ticket alimentação no período de férias dos trabalhadores, dentre outras coisas.
Apenas 30% da frota irá circular no período de paralisação das atividades. E para evitar problemas durante a greve, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inicia nesta quinta-feira (26) o cadastro de ônibus e vans para atender os usuários dos transportes públicos.
De acordo com Gerente de Planejamento da Strans, Vinícius Rufino, o cadastro será feito para tentar minimizar os prejuízos para os usuários. “Faremos uma vistoria completa dos veículos, assim garantiremos a segurança dos passageiros. Vamos cadastrar a maior quantidade de carros possível”, acrescentou.
O gerente reforça ainda que as pessoas interessadas devem procurar à Strans com o veículo, a documentação e a carteira de habilitação. “As ordens de serviço serão entregues com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus. É importante lembrar que os estudantes devem apresentar a carteira de estudante para pagar a meia passagem em dinheiro”, finalizou.