sexta-feira, 17 de julho de 2020

Supermercados de Teresina ficarão fechados no fim de semana

Obedecendo decretos municipal e estadual, os estabelecimentos irão funcionar até as 22h desta sexta-feira (17).

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSupermercadoSupermercado

Com as medidas mais rígidas de isolamento social para conter o avanço da Covid-19, os supermercados em Teresina estão autorizados a funcionarem somente até esta sexta-feira (17), e irão ficar fechados no sábado (18) e domingo (19).

O decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho prevê medidas mais rígidas de isolamento durante todos os fins de semana do mês de julho. Com o fechamento dos supermercados, a população se antecipa para abastecer as dispensas.

 Nesta manhã, o portal percorreu alguns supermercados da capital e foi possível constatar uma movimentação controlada nesses estabelecimentos, que irão funcionar até as 22h de hoje.

A cliente Maria Clara relata que nesta manhã os supermercados estavam com pouca movimentação, em comparação à semana anterior, e afirma que as medidas de isolamento ajudam a diminuir a aglomeração nesses locais.

“Da última vez que vim tava bem mais cheio, a fila estava grande. Eu acho melhor [fechar os supermercados no fim semana], vai diminuir muito a aglomeração, mas também supermercado é um serviço essencial, se alguém precisar não vai ter como”, comenta.

Já em relação às medidas de higiene nos supermercados, a cliente afirma que o estabelecimento disponibiliza álcool em gel, pia com água e sabão, além de possuir pontos com álcool em gel espelhados pelo espaço.  

“Eles estão disponibilizando álcool em gel, se você quiser lavar a mão com água e sabão eles também estão disponibilizando. Tem álcool distribuído pelo supermercado inteiro”, disse Maria Clara.

Assim como os demais clientes, Rosilene de Sousa também comenta que o movimento está calmo nos estabelecimentos, e diz que aprova a medida de suspender o funcionamento desses estabelecimentos no fim de semana.  

“Tá tranquilo, não tá muito cheio. Tô achando ótimo [fechar os supermercados], que aí diminui mais a aglomeração de pessoas, porque se continuar abrindo direto, sábado e domingo, não tem como parar ninguém. A movimentação tá tranquila, tá muito organizado”, diz a aposentada.

fonte www.viagora.com.br