sexta-feira, 17 de julho de 2020

Polícia Militar permanece realizando barreiras sanitárias e efetuando policiamento ostensivo



Nesta semana, no período de 13 a 16 de julho do corrente ano. a Polícia Militar do Piauí atuou na linha de frente no combate à COVID-19, reforçando as medidas preventivas e ainda intensificando as Operações em todo o Estado para evitar a prática de delitos.  

Foto_17072020_010727
As recomendações sobre os cuidados de higiene que devem ser adotados neste momento de pandemia foram feitas a 6.500 pessoas e 4.000 veículos foram abordados. Por meio das ações preventivas, tem-se os objetivos de controlar o avanço do novo coronavírus, ampliar o índice de isolamento social para que assim ocorra a diminuição dos índices de transmissibilidade. De acordo com o SYSPM, nesse período na Capital, foram feitos 816 atendimentos, 467 averiguações, 42 ocorrências de meio ambiente, 35 de auxilio/apoio e 19 envolvendo desordem, dentre outras. 

COVID- 1707
As barreiras sanitárias seguem sendo realizadas pelos profissionais da saúde e vigilância sanitária com o apoio dos policiais militares nos Postos Fiscais de Pipocas, Lagoa Seca, Jacarandá, Dom Inocêncio e nas Cidades de Luzilândia, Joca Marques, Colônia do Gurgueia, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Alvorada do Gurgueia, Joaquim Pires, Campo Alegre do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, entre outras. 


COVID-1707
Em Castelo do Piauí, as equipes da 4ª Companhia do 15º BPM e policiais pertencentes à Banda de Música e ao GPM de Juazeiro do Piauí desempenharam barreira sanitária, blitz no portal da Cidade e ainda o acompanhamento de ônibus que transportava passageiros com destino a São Miguel do Tapuio e a Castelo. Os procedimentos de saúde foram feitos e as pessoas receberam informações da vigilância sanitária. 

Foto_17072020_020711
Em Picos, foram lavrados dois termos circunstanciados em virtude de infração de medida sanitária e perturbação de sossego na noite de segunda-feira (13). Após os policiais militares e os Fiscais do Meio ambiente serem informados sobre uma ocorrência de perturbação do sossego, deslocaram-se até o Bairro Morrinhos e encontraram aglomeração de pessoas e sons automotivos ligados. Os proprietários dos veículos foram multados, bem como o proprietário do Bar, por estar em descumprimento à medida sanitária, este último teve em seu desfavor a lavratura de um TCO. Na mesma noite, outro termo circunstanciado foi realizado por perturbação do sossego e aplicada multa por parte da Secretaria do Meio ambiente no Bairro Lagoa Comprida. 
Foto_17072020_020755

COVID- 1707




































Seguindo determinação da Coordenadoria Geral de Operações, blitz foram feitas pelas guarnições do 6º BPM, 8º BPM, BPRE na Av. Deputado Ulysses Guimarães, Av. Poty Velho, Av. Joaquim Nelson, Dirceu, Alto da Ressurreição  Sacy, Ponte Metálica, PI-130, PI-112 em Altos e no Município de Morro Cabeça no Tempo, com o objetivo de orientar a população sobre o uso obrigatório de máscaras. A operação saturação foi desenvolvida pelo 1º BPM no centro de Teresina e na área de seu batalhão, onde foram efetuadas rondas, abordagens e averiguações. Em Parnaíba, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas e Cocal ocorreu a Operação Vigilare, visando a prevenção a roubos e explosões de estabelecimentos bancários e seus correspondentes.

Foto_17072020_020735

Foto_17072020_010734


































A PMPI continuará firme neste combate à COVID-19 e conta com o auxilio da sociedade piauiense para vencer o coronavírus. Deste modo, recomenda-se que usem os equipamentos de proteção individual, evitem aglomerações e circulação desnecessária, mantenham a distância mínima recomendada e, se puderem, fiquem em casa para que a transmissibilidade do vírus seja reduzida. 


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades