Após o café da manhã com o professor Kleber Montezuma, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou em entrevista a jornalistas que o indicado para concorrer como vice na chapa com o tucano deve sair até o mês de agosto. O congressista garante que o partido não tem vetos e levantou a possibilidade de que o indicado seja de outro partido da base do prefeito Firmino Filho (PSDB).
No momento, o diálogo, segundo o senador, é para estabelecer o melhor perfil para contribuir com Kleber na campanha.
— Achamos que essa escolha tem que ser o mais amadurecida possível, para que seja alguém que venha a contribuir com ele, que venha a somar com ele. Nós não temos veto a ninguém, pode ser um nome do Progressistas, mas pode ser um nome de outro partido — afirma Ciro.
Destacou ainda que o mais importante não é ter um vice do Partido, mas um prefeito “sério”, destacando em seguida as qualidades de Montezuma.
— Tenho certeza que vamos fazer a escolha no momento correto, escutando a população de Teresina e escutando a experiência do homem que mais sabe ganhar eleição em Teresina, que é o nosso prefeito Firmino — ressalta.
Durante o café, que teve também a participação da deputada federal Iracema Portella (Progressistas), Ciro garante que nenhum nome foi colocado em discussão.
— O prazo é a convenção, mas acho que até o mês de agosto nós vamos estar com essa escolha amadurecida, e vamos fazer uma grande escolha — conclui o senador.