A proposta já conta com 12 assinaturas de parlamentares, superando o número mínimo necessário de assinaturas para sua abertura.
O vereador Fernando Lima (PDT) protocolou, nesta quarta-feira (11), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Teresina para investigar possíveis irregularidades na coleta e transporte do lixo da capital. A proposta já conta com 12 assinaturas de parlamentares, superando o número mínimo necessário de assinaturas para sua abertura.
A criação da CPI ocorre em meio à paralisação dos trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo, motivada pela falta de pagamento dos salários. Os funcionários afirmam que a empresa responsável pelo serviço não efetuou os repasses, alegando não ter recebido da Prefeitura de Teresina.

O parlamentar destacou a importância de investigar as denúncias com relação às supostas irregularidades. “Os servidores cobram pagamento, a Prefeitura diz que não há débito e a empresa diz que há débito. Então a gente tem que sentar, investigar isso a fundo para tentar, no menor tempo possível, solucionar esse problema de forma definitiva”, destacou Fernando Lima.
Caso a CPI seja aprovada, essa será a terceira em andamento na Câmara Municipal, tendo em vista que já existe a CPI da Águas de Teresina e a CPI que investiga o rombo milionário na Prefeitura de Teresina. Fernando Lima declarou que a comissão parlamentar de inquérito é uma ferramenta eficaz para apurar os fatos.
“A CPI é uma atitude lícita da câmara que a gente pode fazer, é um instrumento previsto no nosso regimento interno, na Lei Orgânica, e para que a gente possa investigar de uma forma mais enérgica e dar uma resposta à população em um breve período de tempo”, concluiu o parlamentar.
fonte www.viagora.com.br