O homem é investigado por pelo menos quatro homicídios e possui 11 inquéritos instaurados.

Um homem de 27 anos, de iniciais P.G.S.M., suspeito de participar de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes no Piauí, foi preso nesta sexta-feira (6) em São Paulo. A captura ocorreu durante uma operação integrada entre forças de segurança do piauiense e da Polícia Civil paulista.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o jovem era considerado foragido da Justiça e há 11 inquéritos instaurados contra ele, que seria membro de uma organização criminosa com atuação em estados do Nordeste.
P.G.S.M. foi indiciado em sete inquéritos, com a primeira prisão registrada em 2020, por tráfico de drogas e roubo. Ainda conforme a SSP-PI, ele é investigado por duas tentativas de homicídio, três roubos, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
O mandado havia sido expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com base em investigações relacionadas a crimes registrados em Água Branca (PI).
A prisão foi realizada após trabalho de inteligência conduzido pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
O suspeito foi localizado no interior paulista e teve o mandado de prisão preventiva cumprido por equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), vinculados ao DEINTER 5, em São José do Rio Preto.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com três munições que estava com o jovem. Ele foi encaminhado para a sede da DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça e também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
fonte portalclubenews.com