segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Vereador do PT é preso após se negar a desligar som e desacatar policiais

 Josivan resistiu à abordagem e ainda ameaçou policiais, afirmando que iria transferi-los de cidade

Um vereador do município de São Francisco de Assis do Piauí foi preso na noite de sábado (20) durante uma ação da Polícia Militar. Josivan Lucas de Barros, conhecido como professor Josivan, é acusado dos crimes de calúnia, desacato e resistência à prisão.

Foto: ReproduçãoJosivan Lucas, vereador de São Francisco de Assis
Josivan Lucas, vereador de São Francisco de Assis

De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 23h, durante rondas ostensivas, quando os policiais identificaram um paredão de som funcionando acima do volume permitido. A equipe solicitou que o responsável desligasse o equipamento, em razão do horário avançado. O vereador, apontado como proprietário do veículo, se recusou inicialmente a cumprir a ordem, desligando o som apenas após a intervenção de outras pessoas que estavam no local.

Ainda segundo a polícia, algum tempo depois, Josivan voltou a abordar a guarnição, questionando se estaria sendo monitorado. Durante a conversa, ele acusou os policiais de estarem recebendo propina, repetindo a acusação por duas vezes. Diante da situação, os militares deram voz de prisão.

Conforme o relato da PM, o vereador resistiu à abordagem, precisou ser algemado e ainda teria feito ameaças aos policiais, afirmando que iria transferi-los da cidade.

Após a prisão, Josivan foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública de Simplício Mendes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. O caso seguirá para as providências legais cabíveis.

Fonte: Portal AZ