segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Presidente do TJPI assina ordem de serviço para construção do novo Fórum, Juizado e Central de Inquérito de São Raimundo Nonato

 O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargador Aderson Nogueira, assinou nesta segunda-feira (22) a Ordem de Serviço nº 77/2025, que autoriza o início das obras de construção do novo Fórum, Juizado e Central de Inquérito da Comarca de São Raimundo Nonato. A iniciativa representa mais um avanço da gestão na modernização da infraestrutura do Judiciário piauiense e no fortalecimento do acesso à Justiça no interior do estado.

 

A nova estrutura foi planejada para abrigar, de forma integrada, o Fórum, o Juizado e a Central de Inquérito da comarca, garantindo melhores condições de trabalho para magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as), além de um atendimento mais eficiente à população.

Segundo o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a assinatura da ordem de serviço durante o período de recesso evidencia o compromisso institucional de magistrados, servidores e equipes técnicas com o avanço do Judiciário piauiense. “Mesmo em pleno recesso, há um esforço conjunto de todos para que ações estruturantes como essa avancem. Estamos falando de um investimento que impacta diretamente o acesso à Justiça e a qualidade dos serviços prestados à população de São Raimundo Nonato e de toda a região”, destacou o presidente.

 

Prazo de execução

De acordo com o contrato, o prazo estimado para a conclusão dos serviços é de até 360 dias consecutivos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço pelas partes.

A autorização para início da obra foi formalizada com a assinatura do presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, e do representante legal da empresa contratada, consolidando mais uma ação estratégica voltada à melhoria da infraestrutura do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Ainda de acordo com o chefe do Judiciário piauiense, com a construção do novo complexo judiciário em São Raimundo Nonato, o TJPI segue reafirmando seu compromisso com uma Justiça mais estruturada, acessível e preparada para atender às demandas da sociedade piauiense.

 

CONFIRA A MAQUETE DO FÓRUM:

fonte www.tjpi.jus.br