Diretor de Operações da Agespisa é libertado após pagamento de fiança de R$ 13,540mil
31 de Outubro 2013 as 15:09
O Diretor da Agespisa, José Dias, foi libertado pela Polícia Federal, após pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos, equivalente a R$ 13,540mil. Ele tinha sido preso ontem por crime de poluição por causa da estação de tratamento de esgoto ter despejado esgoto não tratados nos rio Parnaíba e Poty.
A Agepisa convocou entrevista coletiva considerando que as prisões de José Dias e Klerton Augusto Barata foram midiática já que estavam colaborando e fornecendo dados para a Polícia Federal. O Juiz Federal Flávio Marcelo Sérgio Borges que relaxou a prisão de Klerton Barata considerou a prisão ilegal e arbitrada. Barata teve a prisão relaxada e foi libertado.
A Agespisa em sua entrevista coletiva informou que os resultados e exames feitos pela Companhia em relação aos esgotos não apontam que tenham ocorrido despejos de águas servidas no rio pela própria ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
O presidente da Agespisa, Antonio Filho, informou que todo os exames comprovam que a água distribuída para Teresina não tem qualquer contaminação. “nossa água não é contaminada”, afirmou.