quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Subcomandante diz que PM ficará no Promorar por tempo indeterminado


Subcomandante diz que PM ficará no Promorar por tempo indeterminado

Coronel Sidney Pires explicou como será a intervenção na área.

O subcomandante da Polícia Militar do Estado, coronel Sidney Pires, esclareceu hoje (20) que a intervenção no bairro Promorar, na zona sul de Teresina, não tem data para ser finalizada. "Iremos ficar o tempo que for necessário para voltar a paz nessa região", avisa. 

A polícia não divulgará a data em que ocorrerá a ocupação. Será montada uma estrutura com delegacia móvel, Central de Flagrantes, viaturas e policiais fazendo rondas e blitz 24 horas.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A mesma região foi alvo de uma operação há cerca de um mês. Segundo o subcomandante, o crime foi combatido temporariamente na área, mas os problemas "migram". "Quando você faz em uma área, a tendência é o crime migrar. Não dá para colocarmos operação em toda Teresina ao mesmo tempo", afirma.

O coronel Sidney Pires, assim como o secretário de Segurança, Robert Rios, acredita que a legislação precisa ser mudada. Segundo ele, as punições para os consumidores de drogas são brandas e isso influencia nos índices de violência. 


"A legislação tem que mudar porque é muito benevolente com o usuário. A pena é tão branda que você não tem medo de ingressar. Uma criança ingressa no crack e depois não tem condição de retornar", declara.

fonte cidadeverde.com