Candidato denuncia retirada indiscriminada de areia no rio Poti
Reprodução/Facebook
O candidato a vice-governador de Maklandel Aquino, Romualdo Brazil (PSOL), denunciou nesta segunda-feira (25) a retirada indiscriminada de areia do leito do rio Poti. Para o socialista, é preciso reforçar a fiscalização e adotar medidas que garantam a preservação do meio ambiente.
"A gente sabe que se faz necessário, mas que haja um controle. Da forma que estão fazendo, estão acabando com o rio", declarou o candidato ao Cidadeverde.com.
Em sua página pessoal no Facebook, Romualdo Brazil postou imagens de uma montanha de areia na Usina Santana, próximo ao povoado Boquinha. Ele fotografou ainda um caminhão que deixa areia pelo caminho.
Romualdo Brazil diz que o alerta para as autoridades e sociedade foi feito independentemente da campanha eleitoral. "Não é que agora estamos em elição que nós temos essa preocupação. Nós fizemos várias manifestações solicitando que o poder público possa intervir no sentido de uma revitalização", declarou.
"Não há desconhecimento por parte das autoridades. O que falta é uma fiscalização e, se for necessário, uma punição", complementa o candidato.
Romualdo Brazil cita como exemplo o município de Caxias (MA), que já adotou providências para proibir a retirada de areia dos rios - o que teria aumentado a procura pelo produto no Piauí para a construção civil do Maranhão.
fonte cidadeverde.com
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
fabiolima@cidadeverde.com