segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Competição Sarah Menezes cai no primeiro dia do Mundial de Judô na Rússia


Competição

Sarah Menezes cai no primeiro dia do Mundial de Judô na Rússia

Sarah ainda conseguiu forçar duas punições para Buchard, mas parou por aí. Foi eliminada e não conseguiu conquistar o título mundial.

Não foi nada bom para o Brasil o primeiro dia do Mundial de Judô, disputado em Chelyabinsk, na Rússia. Os três judocas nacionais que pisaram no tatame nesta segunda-feira não foram longe. A maior derrota, certamente, foi da campeã olímpica de 2012 Sarah Menezes. Além dela, o medalhista de bronze em Londres Felipe Kitadai e o estreante Eric Takabatake foram eliminados logo cedo.

Pela categoria até 48kg, Sarah Menezes acabou derrotada logo na sua estreia, pela jovemfrancesa Amandine Buchard, de apenas 19 anos. A promessa europeia conseguiu um yuko no começo da luta e complicou a situação da brasileira. Sarah ainda conseguiu forçar duas punições para Buchard, mas parou por aí. Foi eliminada e não conseguiu conquistar o título mundial.
Imagem: IJF/DivulgaçãoSarah Menezes(Imagem:IJF/Divulgação)Sarah Menezes
“Procurei dar o meu máximo. Depois da pontuação dela, eu fui pra cima, busquei a luta, mas, nessas situações, o tempo passa muito rápido. Por isso, pela forma como lutei, não estou tão abalada com essa derrota”, disse Sarah. “Não consegui meu objetivo que era ser campeã mundial pela primeira vez, mas vou continuar treinando com o foco em 2016”, acrescentou a judoca, que já foi três vezes medalhista de bronze na competição.

Outros dois brasileiros foram ao tatame nesta segunda-feira e, assim como Sarah, não chegaram nem perto da briga por medalhas. Na categoria até 60kg, Felipe Kitadai, bronze nosJogos Olímpicos de Londres, caiu para o uzbeque Diyorbek Urozboev ainda na primeira luta. Ele sofreu um ippon no momento em que era melhor.

Já Eric Takabatake venceu dois combates antes de ser eliminado nas oitavas de final pelo russo Beslan Mudranov, atual quarto colocado no ranking mundial.

Nesta terça-feira, Érika Miranda, vice-campeã mundial no ano passado, e Charles Chibana, atual líder do ranking mundial dos meio leves, serão os representantes brasileiros no Mundial de Judô.

fonte gp1
*Com informações do Terra