segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Motorista de ônibus perde freio e derruba parede de salão de beleza no Centro de Teresina


Motorista de ônibus perde freio e derruba parede de um salão de beleza no Centro de Teresina

O acidente aconteceu por volta de 11h:30min da manhã desta segunda-feira (25).

O motorista do ônibus da empresa Dois Irmãos, que faz linha Teresina-Timon, Francisco das Chagas Sousa, perdeu o controle do freio do veículo e colidiu no muro de um salão de beleza, localizado no cruzamento das ruas Coelho Rodrigues e Coelho de Resende, Centro de Teresina. O acidente aconteceu por volta de 11h:30min da manhã desta segunda-feira (25).
Fotos: Assis Fernandes/ODIA
Nervoso, Francisco das Chagas contou ao portalODIA.com que quis evitar um acidente pior. “O freio não estava funcionando e eu resolvi bater em um lugar onde não tinha gente”, disse emocionado. O motorista colidiu também em uma motocicleta que estava em sua frente. O condutor da moto pulou veículo quando percebeu que o ônibus vinha em sua direção.
O acidente provocou, ainda, a colisão de duas motos em um carro, modelo Prisma, cor Vermelha. Ninguém ficou ferido. A queda do muro atingiu a fiação elétrica da região e o fornecimento de energia está suspenso. Equipes da Polícia Militar, da Eletrobras e do Corpo de Bombeiros estão no local. No momento, o trânsito  está lento.
PortaODIA.com entrou em contato com o Sindicato dos Rodoviários, afim de obter informações a cerca da manutenção dos transportes coletivos. Segundo o diretor do Sindicato, Ajuri Dias, é preocupante como o sistema de transporte de Teresina se encontra hoje. "A carência nos investimentos de manutenção é alarmante. Os empresários não querem investir nisso. Os ônibus só vão para a oficina quando apresentam algum problema. Não é uma 'ida' diária", declara o diretor.  
Ainda de acordo com Ajuri Dias, esse não é o primeiro acidente que acontece por causa da má manutenção. "A imprensa não tem conhecimento de outros fatos, porque eles costumam acontecer em bairros. Locais mais calmos. E esse, por eventualidade, aconteceu em uma rua mais movimentada".
Já a assessoria do SETUT, informou que tem conhecimento de que os ônibus são revisados diariamente e que este ocorrido de hoje ainda não tem um culpado. Não se sabe se a falha foi humana ou mecânica. Uma equipe de perícia já esta trabalhando no caso e em dias divulgará o real fator do acidente. 
fonte portal o dia
Repórter: Maria Luiza Moreira (do local) Izabella Pimentel (redação)