quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Obra Audiência Pública analisa projeto de construção da ponte na Avenida Gil Martins


Obra

Audiência Pública analisa projeto de construção da ponte na Avenida Gil Martins

Obra visa melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana entre as zonas Sul e Sudeste de Teresina.

Dentro do processo destinado ao licenciamento ambiental para construção de uma ponte sobre o Rio Poti, com implantação ao longo das avenidas Gil Martins, José Francisco de Almeida e Cajuína, foi realizada, ontem (5), uma audiência pública para a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), elaborado a partir do Estudo de Impacto Ambiental (EIA). 

A obra visa promover significativas melhorias nas condições de tráfego e mobilidade urbana, principalmente entre as zonas Sul e Sudeste, com a definição de indicadores que evidenciam um melhor padrão na qualidade de vida nestas zonas, facilitando o escoamento da produçãocomercial e ampliando a segurança rodoviária da capital.

Imagem: DivulgaçãoAudiência Pública analisa projeto de construção da ponte na Av. Gil Martins(Imagem:Divulgação)Audiência Pública analisa projeto de construção da ponte na Av. Gil Martins

A programação teve início às 8h30 encerrando às 12h. Os trabalhos do citado evento foram conduzidos pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Engenheiro Cleto Baratta, e as apresentações do projeto para a construção da ponte ficaram por conta dos engenheiros Hudson dos Santos e Matias de Sales, além do professor de Gestão Ambiental do IFPI, engenheiro Paulo Borges, que falou também sobre os impactos antrópicos da obra.

Após as explicações e apresentações do projeto, a palavra foi franqueada ao plenário, queparticipou ativamente das discussões, com perguntas e debates, sempre com forte determinação popular durante todo o processo.

De acordo com o secretário Cleto Baratta, esta audiência pública foi um instrumento de grande importância na medida em que atende, plenamente, o rito legal para este processo, e possibilita que a participação popular contribua decisivamente para o sucesso das intervenções no município, respeitando e preservando as condições ambientais vigentes.

Fonte: Ascom