quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Justiça Presidente da Câmara de Fartura do Piauí entra com ação contra prefeito "Dadu"


Justiça

Presidente da Câmara de Fartura do Piauí entra com ação contra prefeito "Dadu"

O presidente disse ao GP1 que o prefeito não apresentou qualquer justificativa para o atraso, mesmo tendo sido cobrado por diversas vezes.

Atualizada em 06/08/2014 - 16h31
Imagem: ReproduçãoVereador Paulinho(Imagem:Reprodução)Vereador Antonio Paulo
O presidente da Câmara Municipal de Fartura do Piauí, Vereador Antônio Paulo Calisto dos Santos, denunciou ao GP1, que o prefeito de Fartura, Permínio Pereira de Santana, maisconhecido como Dadu, não tem realizado o repasse do duodécimo para a Câmara.

Segundo Paulo Calisto, o repasse é referente ao mês de junho e julho deste ano. O vereador afirma que o prefeito não apresentou qualquer justificativa, mesmo tendo sido cobrado por diversas vezes. Como no período de janeiro a maio de 2014, os repasses aconteceram em um valor menor e fracionado fora do prazo, a Câmara Municipal, através da assessoria jurídica, ingressou com pedido de mandado de segurança contra o prefeito.

A ação foi ingressada na Comarca de São Raimundo Nonato no último dia 3 de julho. “Ele está causando prejuízos ao Ente Publico Legislativo, que, devido à ausência dos repasses e a morosidade da Justiça, irá pagar multa a previdência social e juros aos fornecedores, além do atraso na remuneração dos Vereadores e servidores da Casa Legislativa, impossibilitando assim o funcionamento e autonomia entres os poderes”, disse.

Outro lado

Imagem: ReproduçãoPrefeito Dadu(Imagem:Reprodução)Prefeito Dadu
GP1  tentou entrar em contato com o prefeito através do seu telefone celular, mas as ligações não foram atendidas.
fonte gp1