Vereadora quer enfrentamento à violência contra mulher
Principal conquistas da mulher na luta contra a violência doméstica
A parlamentar, que participou de seminário em comemoração aos 8 anos de Lei Maria da Penha, enaltece a importância da lei para a garantia dos direitos da mulher.
Uma das principais conquistas da mulher na luta contra a violência doméstica, a Lei Maria da Penha (n° 11.340), completa, nesta quarta-feira (6), 8 anos de existência. Para a vereadora Rosário Bezerra (PT), que participou de seminário organizado pela Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres nesta quarta-feira (6) no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, a Lei Maria da Penha foi uma das maiores conquistas no sentido da garantia dos direitos da mulher. A parlamentar defende um maior enfrentamento à violência contra as mulheres.
“A violência contra a mulher, infelizmente, é cotidiana e pontual. É inadmissível que continuemos a conviver com esse quadro e, principalmente, achá-lo comum. Precisamos criar e fortalecer as políticas públicas para as mulheres, combater e punir com rigor os agressores”, ressalta Rosário Bezerra, que é presidente da Comissão de Assuntos de Interesse da Mulher da Câmara Municipal de Teresina.
Ainda de acordo com Rosário Bezerra, a Lei Maria da Penha tem sido decisiva na luta da violência contra a mulher. “Desde a sua criação, as denúncias de violência doméstica contras as mulheres têm aumentado e os mecanismos de aplicação da Lei têm sido amplamente discutidos, o que comprova a sua eficácia”, finaliza.
Fonte: Com informações da Assessoria