segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Partidos anunciam punição a prefeitos que foram infiéis na campanha


Partidos anunciam punição a prefeitos que foram infiéis na campanha

Durante a campanha eleitoral, prefeitos e lideranças aderiram às candidaturas majoritárias desobedecendo à orientação da Executiva.

Os presidentes dos maiores partidos políticos do Piauí já estão anunciando reuniões a serem realizadas após o segundo turno da eleição presidencial para discutir qual será a punição para os prefeitos e lideranças políticas que foram infiéis durante a campanha eleitoral para escolha do novo governador do Estado, senador, deputados estaduais, federais e presidente da República.
Fotos: Divulgação

O prefeito de Conceiçao de Canindé, Adriano Veloso (PTB), no Centro, apoiou Zé Filho (PMDB)
Durante os três meses da campanha, vários prefeitos do PMDB, PSB e PSDB, siglas que estavam juntas na coligação para a reeleição do governador Zé Filho (PMDB), “Piauí no Coração”, aderiram à campanha do candidato da oposição, Wellington Dias (PT), da coligação “A Vitória com a Força do Povo”. No mesmo período, prefeitos e lideranças do PT, PTB e PP, unidos na coligação de Wellington, passaram a apoiar o nome de Zé Filho (PMDB).

Prefeitos do PT e do PTB declarando apoio a Zé Filho
Entre os diversos casos de infidelidade, estão os prefeitos de Conceição do Canindé, Adriano Veloso (PTB); de Cristalândia, Neemias Lemos (PTB); de Passagem Franca, Raislan Farias (PTB), mais conhecido como Lan; o ex-prefeito de Passagem Franca, Domingos Farias dos Santos, o Duzinho (PTB); de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto Nogueira (PT). Nesse caso, todos apoiaram a candidatura de Zé Filho.

Wellington Dias com prefeito de Lagoa do São Francisco, Veridiano Melo (PSDB)
Já outros casos de infidelidade a Zé Filho e apoio a Wellington estão o prefeito de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego, o Dr. José Maria (PSDB); de Sussuapara, Edvardo Antônio Rocha (PSDB) e o ex-prefeito do município, Miguel Rocha; de Nossa Senhora de Nazaré, José Henrique Oliveira (PCdoB); de Capitão de Campos, Moisés Barbosa (PSD); os ex-prefeitos de Picos, José Nery e Gil Paraibano (PMDB); de Cocal, Rubens Vieira (PSDB); de Piracuruca, Raimundo Alves (PSDB); de Lagoa do São Francisco, Veridiano Melo (PSB), de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro (PSB); de Altos, Patrícia Leal (PSB).

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Dr. José Maria (PSDB), apoiou Wellington Dias
Ouvidos por O DIA, os representantes do PT, PTB, PP, PSDB disseram que vão adotar alguma punição para os infiéis. O presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, não foi localizado pela reportagem, mas O DIA apurou que a tendência do partido é ouvir cada caso para decidir. As lideranças do PSB também não foram localizadas.

fonte portal o dia