Assaltante morre após roubar carro de policial civil
Um homem identificado como Adriano da Silva Santos morreu durante assalto a três policiais civis no centro do município de Barro Duro, a 93 km de Teresina. A ação criminososa ocorreu por volta das 22h, desta terça-feira (27). Mesmo baleado, o suspeito conseguiu fugir no carro de um dos policiais, mas não resistiu e morreu.
Fotos: Polícia Civil
"Os três policiais civis estavam na frente da casa de um deles, quando o assaltante chegou sozinho e a pé. Eles não reagiram e um dos policiais e dono do carro disse que a chave estava no contato. Ao se dirigir ao veículo, o suspeito percebeu que uma das vítimas estava armada e efetuou vários disparos. Para se defender, o policial civil reagiu e atingiu Adriano com um tiro na altura das costelas", disse o delegado Sérgio Alencar.
De acordo com a Polícia Civil, após a troca de tiros, Adriano da Silva saiu no carro do civil e trafegou por cerca de 3 quilômetros, mas não resistiu. "O corpo foi achado por volta das 4h da madrugada ao lado do carro", reitera o delegado.
Um dos policiais foi atingido com dois tiros na coxa e na perna, mas passa bem.
"Acionamos a perícia, isolamos o local e vamos instaurar inquérito por portaria por tentativa de latrocínio em que o assaltante foi o autor Adriano da Silva Santos e as vítimas foram os três policiais e uma quarta pessoa que estava no local, que é servidora no fórum", explica Sérgio Alencar.
O delegado acrescenta ainda que "sobre a conduta que do policial civil que atirou, ele está acobertado pela excludente de ilicitude prevista no Código Penal, no caso a legítima defesa. Ele agiu para salvar sua vida e a de seus companheiros", reitera.
Dois homens apontados como comparsas de Adriano da Silva foram encaminhados à delegacia na região da cidade de Água Branca. A dupla foi vista em um veículo modelo saveiro.