quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Disputa Interferência de Firmino na eleição da Alepi desagrada PSDB e PMDB


Disputa

Interferência de Firmino na eleição da Alepi desagrada PSDB e PMDB

O prefeito já declarou apoio ao candidato petista Fábio Novo. Já Marden Menezes, presidente do PSDB, prefere o nome do atual presidente do legislativo, Themístocles Filho (PMDB).

As declarações de apoio do prefeito de Teresina Firmino Filho ao nome do deputado estadual e candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo (PT), causaram um verdadeiro mal estar na cúpula do PSDB, sobretudo, ao atual presidente da sigla no Estado, deputado Marden Menezes.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Ao que tudo indica a bancada tucana formada por três parlamentares - Luciano Nunes, Firmino Paulo e Marden Menezes - vai votar dividida. 

Firmino Paulo, que é sobrinho do prefeito, já declarou voto em Fábio Novo. Já Marden prefere o nome do atual presidente do legislativo e candidato à reeleição, Themístocles Filho (PMDB).

Nesse imbróglio, Nunes é o único que, até o momento, tem evitado expor voto, tanto que tem se limitado a declarar que as conversas no ninho tucano a respeito do assunto, vão continuar até o dia da eleição na busca de um consenso.

A interferência de Firmino Filho desagradou também ao PMDB que, até o meio do ano, pretende fazer um convite formal ao ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes para que este deixe a sigla tucana e filie-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. Se aceitar, Sílvio será um potencial candidato a Prefeitura de Teresina e adversário direto de Firmino no pleito de 2016. 

fonte gp1