segunda-feira, 25 de maio de 2015

Entrevista Margarete Coelho afirma que Distritão não será aprovado sem que preveja cotas femininas nos partidos


Entrevista

Margarete Coelho afirma que Distritão não será aprovado sem que preveja cotas femininas nos partidos

"O sistema de cotas é completamente incompatível com o Distritão, não há como fazer uma proporcionalidade com um sistema que é efetivamente marjoritário"


No início da tarde de hoje (25), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), em entrevista ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, falou sobre a reforma política, onde defendeu o sistema de cotas para participação feminina na organização política do País. 
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Vice-governadora Margarete Coelho (PP)(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Vice-governadora Margarete Coelho (PP)
De acordo com a vice-governadora, o Distritão, que é voto majoritário para os estados e munícipios, não será aprovado sem que preveja o sistema de cotas para mulheres nos partidos.

“O sistema de cotas é completamente incompatível com o Distritão, não há como fazer uma proporcionalidade com um sistema que é efetivamente marjoritário. Eu acho difícil o distritão passar, sem prever esta cota, porque nós não podemos mais conviver em uma democracia que exclui mais da metade do eleitorado que são as mulheres”, destacou.

Acerca do convite realizado pelo senador Ciro Nogueira (PP), ao senador Elmano Ferrer (PBT), de que ele passe a integrar os quadros do Partido Progressista, Margarete afirmou que o petebista seria um excelente reforço para o PP.

“Nesse novo momento em que o Partido Progressista vive, de se revitalizar, o senador Elmano seria uma excelente reforço, e inclusive, para disputar a prefeitura de Teresina. Ele tem sido disputado por todos os partidos, e o PP, certamente se engradeceria com a presença dele”, afirmou.

fonte gp1