segunda-feira, 25 de maio de 2015

PM é acusado de fornecer armas para a prática de assaltos

PM é acusado de fornecer armas para a prática de assaltos

Assaltantes presos esta semana revelaram ter recebido a ajuda do policial, que seria um soldado lotado na Diretoria de Apoio Logístico do QCG.

Um policial militar lotado no Quartel do Comando Geral é suspeito de ter emprestado armas da PM para que bandidos realizassem assaltos na capital.
Segundo informações repassadas por uma fonte d'O DIA na PM-PI, assaltantes presos esta semana revelaram ter recebido a ajuda do policial, que seria um soldado lotado na Diretoria de Apoio Logístico do QCG.
A reportagem entrou em contato com o responsável pelo setor de Relações Públicas da PM-PI, major Etevaldo Alves, que informou não haver qualquer confirmação oficial a respeito da acusação imputada ao soldado.
No entanto, o major esclarece que o caso deve ser minuciosamente investigado pela Corregedoria da PM. "O fato será rigidamente apurado e se for comprovada a participação do policial, ele responderá pelo crime que cometeu. O Comando Geral repele toda e qualquer má conduta praticada por seus policiais", salienta.
Por fim, o major esclarece que também é preciso apurar a credibilidade dos criminosos que fizeram a acusação, e verificar se ela realmente procede.

fonte portal o dia