Polícia prende donos de pontos de xerox na UFPI e Uninovafapi; fotos
Material do Med Curso estava sendo xerocado de para os estudantes. Dono da marca acusa de violação de direitos autorais. Polícia já prendeu um acusado
Uma operação denominada “Copiadora”, deflagrada em Teresina em parceria entre a Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccortec), visa prender acusados de violarem direitos autorais de material destinado ao curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Uninovafapi.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sefaz, a polícia já realizou a apreensão de material em pontos de xerox nas duas universidades. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14/05).
De acordo com a Deccortec, o material que estava sendo impresso e comercializado ao valor de R$ 118 tem os direitos autorias vinculados ao Med Curso, que ministra cursos para residentes de medicina em todo o país. As cópias eram vendidas sem nota fiscal.
De acordo com o delegado João José, o JJ, a Med Curso foi quem formalizou a denúncia à Deccortec. "A empresa procurou a delegacia e informou que estava acontecendo a situação. Conseguimos prender duas pessoas em flagrante e poderemos realizar novas prisões. Vamos averiguar ainda se os donos dos traillers estavam sonegando impostos", afirma.
Fotos: Ascom/Sefaz-PI
fonte portal o olho