sexta-feira, 15 de maio de 2015

PTB pressiona e Elmano se movimenta para disputar prefeitura de THE em 2016


PTB pressiona e Elmano se movimenta para disputar prefeitura de THE em 2016

Presidente do diretório estadual, João Vicente Claudino, não participou do encontro que se restringiu apenas as lideranças municipais


O PTB deve ter candidato à Prefeitura de Teresina em 2016. Essa foi a definição que resultou do café da manhã realizado na manhã desta sexta-feira (15/05) entre o senador, Elmano Ferrer (PTB), e os vereadores do partido na capital. Elmano se colocou à disposição do partido para ser candidato, mas pediu que a legenda trabalhe também outros nomes.
Foto: Assessoria de Comunicação
No encontro, os vereadores Carlos Filho, Graça Amorim e Paulo Roberto da Iluminação afirmaram que o senador deve “aproveitar” a boa votação que teve na disputa pelo Senado para concorrer à prefeitura. “O PTB tem que se fortalecer na capital. Ter candidato próprio é essencial. Elmano se colocou à disposição do partido para ser candidato. Precisamos conversar com a direção estadual”, disse a vereadora Graça.
O presidente do diretório estadual, João Vicente Claudino, não participou do encontro que se restringiu apenas as lideranças municipais. Os vereadores cobram maior aproximação do senador com o diretório. “Ele disse que nesses quatro meses esteve afastado porque estava montando um equipe técnica para elaborar projetos. Agora se mostra preparado para atender nossas solicitações”, destacou.
Durante o encontro, eles também trataram sobre recursos para obras de mobilidade urbana e drenagem de áreas da capital. “Esse é sem dúvida o principal problema hoje de Teresina. A capital sofre com a falta de mobilidade e ruas alagadas no período de chuva. Queremos que o senador nos ajude com recursos”, declarou.
APROXIMAÇÃO COM PMDB
Com a recusa de Sílvio Mendes (PSDB) ao convite de se filiar ao PMDB, os líderes do partido no Estado deverão formar uma aliança com o PTB em 2016. Elmano deve ter o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB). O peemedebista lidera a ala do partido que não deseja aproximação com Firmino Filho em 2016. 
O ex-senador João Vicente Claudino esteve reunido recentemente com Themístocles Filho na Assembleia Legislativa. As duas legendas caminham para um entendimento político.  O empresário, João Claudino, pai do ex-senador, irá receber um título de cidadania piauiense concedido por Themístocles. 

fonte portal o olho