terça-feira, 7 de julho de 2015

Depois de Dilma, movimento “Vem pra rua” quer saída de Fábio Abreu no Piauí


Depois de Dilma, movimento “Vem pra rua” quer saída de Fábio Abreu no Piauí

Novo ato nacional está sendo organizado para o mês de agosto para pedir saída da presidente Dilma Rousseff do governo


Adriana Sousa / Foto: Nataniel Lima/O Olho

Nesta quarta-feira (08/07), a partir das 11h, haverá uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. O ato, segundo Adriana Sousa, que é uma das organizadoras, acontece em repúdio pela falência do sistema de segurança do estado e além disso, pedirá a saída do secretário de Segurança, Fábio Abreu, da pasta.
“Até o momento ele não apresentou nenhum projeto de segurança para o estado. Hoje o efetivo se encontra com menos da metade do exigido pela lei complementar. Além do efetivo nós queremos a interiorização do sistema, incluindo peritos”, explicou Adriana. Ainda de acordo com ela, a política de concursos públicos também estará na pauta das reivindicações de amanhã.
Movimento em abril em Teresina / Foto: João Alberto / O Olho 
O movimento “Vem pra Rua” ganhou força nacionalmente com o pedido do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de o movimento desta quarta-feira ser de caráter estadual, o desejo da saída da presidente, do governo, ainda continua.
“Nós continuamos com a questão da presidente Dilma, porque acreditamos que o Estado tem sua responsabilidade, mas a presidente é a maior responsável por essas questões”, pontuou a organizadora. Adriana disse também que está sendo planejada nacionalmente uma manifestação no dia 16 de agosto, com o pedido de saída da presidente Dilma Rousseff.
POUCAS PESSOAS NOS ATOS
No ápice das manifestações deste ano, milhões de pessoas foram às ruas manifestar seus interesses, no entanto a cada novo manifesto, a quantidade de participantes reduzia. Para o ato de amanhã a organização não espera o comparecimento de muitas pessoas, por conta do dia e horário escolhido.
“A gente não está fazendo muita projeção com números, quantidades. Na verdade a gente quer fazer uma ação pontual na Alepi, para mostrar ao governo que existe uma cobrança, uma fiscalização nesse sentido”, finalizou Adriana Sousa.
Capitão Fábio Abreu (Foto: Thiago Amaral)
ASSESSORIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DIZ QUE FÁBIO ABREU NÃO SE MANIFESTARÁ SOBRE ASSUNTO
A secretaria de Segurança do Estado disse através de sua assessoria que o capitão Fábio Abreu não vai se manifestar sobre o ato que pedirá sua saída, e que entende que o direito de manifestação é legítimo, mas que nomear ou exonerar alguém cabe ao Governo do Estado.
Ainda de acordo com a assessoria, o secretário vai continuar o trabalho em cima do planejamento que está sendo feito para a segurança pública, pois os números têm sido positivos em todos os setores e a meta é ampliar o trabalho no sentido de devolver a sensação de segurança para a população piauiense.
Movimento em abril em Teresina / Foto: João Alberto / O Olho 

fonte portal o olho